Obras emergenciais já começam durante as férias escolares.
Foto: Governo de São Paulo/Divulgação
O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (16), um importante investimento de R$ 1,2 bilhão para a modernização da infraestrutura das Etecs e Fatecs, unidades administradas pelo Centro Paula Souza (CPS).
De forma imediata, estão sendo liberados R$ 52 milhões para a realização de obras emergenciais, com execução durante o recesso escolar, minimizando o impacto no calendário letivo. Essas melhorias visam proporcionar mais conforto, tecnologia e qualidade para milhares de estudantes em todo o estado, preparando o futuro com uma educação de ponta.
Durante esse período, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Centro Paula Souza irão elaborar um plano estratégico de médio prazo para a requalificação completa das unidades. A ideia é garantir que os investimentos atendam às necessidades estruturais e pedagógicas das escolas.
Atualmente, o CPS administra:
📍 228 Etecs espalhadas pelo Estado de São Paulo, com 224 mil alunos distribuídos em 262 cursos, incluindo Técnico, Ensino Médio integrado ao Técnico e Especializações Técnicas.
📍 81 Fatecs, com mais de 91 mil alunos matriculados em 100 cursos de graduação tecnológica, nas modalidades presencial e a distância.
Mais um passo importante na valorização da educação pública, técnica e de qualidade em São Paulo!
Fonte: AGÊNCIA SP